BA: Moradores interditam avenida em protesto contra situação das vias

BA: Moradores interditam avenida em protesto contra situação das vias

Print Friendly, PDF & Email


Moradores fecham avenida com pneus e fogo. Foto : Paulo José / Acorda cidade

Moradores interditaram a avenida Artêmia Pires, no Parque Centauro, em Feira de Santana, na Bahia, no dia 31 de agosto. Eles denunciaram a situação de diversas ruas do bairro SIM e exigiram que a prefeitura realize obras para recuperar as vias.

Manifestantes seguravam cartazes com palavras de ordem e queimaram pneus na avenida. Eles reclamam da péssima condição das ruas e do descaso da prefeitura que a tempos não realiza obras, e que com isso, eles são obrigados a conviver com lamaçal e alagamentos. Segundo os moradores, a situação ocorre nas ruas Itaciquara, Indaiá, Ipalmirim, Itaguara, Maricoé, Itagimirim, Alto do Cajueiro, e na Travessa dos Araçás, entre outras vias.

Um morador denunciou que a situação segue sem solução há cerca de sete anos. “São problemas de mais de sete anos, há mais de sete anos sofremos com uma grande poça de água na rua Itaciquara. A prefeitura sabe dessa lagoa e nunca resolveu, e os problemas aumentaram com o crescimento do número de condomínios que estão agora construindo uma obra grande e jogando a água toda na rua e no inverno a gente não tem como sair de casa, é sair e pôr o pé na lama. A gente quer uma solução”, informou o morador Daivison Ataíde à imprensa local Acorda Cidade.


Foto : Paulo José / Acorda cidade

 

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: