BA: Reintegração de posse retira camponeses de suas terras

BA: Reintegração de posse retira camponeses de suas terras

Print Friendly, PDF & Email

Uma ocupação camponesa com cerca de 280 famílias sofreu reintegração de posse em uma área na BR-116-Sul, próximo ao distrito de Ipuaçu, em Feira de Santana, na Bahia, no dia 12 de setembro. A operação foi realizada a mando do latifundiário que se apresenta como proprietário da “Fazenda Havana” e contou até com tropas a cavalo da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar.

A ocupação, que teve início em meados de abril, é legítima e ocorre em área improdutiva, de acordo com um dirigente camponês entrevistado pelo monopólio de imprensa local.

“Essa área é improdutiva, por isso colocamos as pessoas necessitadas sem moradia aqui. Fizemos a plantação aqui já que a terra era improdutiva. Agora as pessoas estão sem destino e outras estão indo para casas de parentes.”, denuncia.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: