Trabalhadores resistiram e expulsaram os agentes. Foto: Banco de Dados AND
Uma ação de repressão contra vendedores ambulantes executada por Agentes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico no centro comercial de Feira de Santana, revoltou trabalhadores da região que reagiram contra a repressão dos agentes, dia 20 de maio.
Segundo pessoas que estavam no local no momento da abordagem, a confusão começou depois que agentes da prefeitura, conhecidos pelos trabalhadores informais como “rapa”, tentaram levar mercadorias de um vendedor ambulante, alegando que este estava obstruindo a passagem de pedestres em via pública.
As massas revoltadas, em solidariedade ao ambulante iniciaram um protesto contra a covarde ação, colocando os agentes para correr, como mostra vídeo que circula nas redes sociais.
No vídeo é possível ver os ambulantes gritando, correndo e protestando em repúdio à criminosa ação da prefeitura contra o trabalhador.
No vídeo, uma pessoa que estava no local narra a situação: “Ambulantes expulsando o pessoal do rapa no pau, bambu roncou no marechal ”.
Os agentes foram obrigados a se retirar do local, fugindo do protesto. Situações como esta, cada vez mais comuns país afora, mostram a capacidade do povo em resistir contra a opressão imposta pelo velho Estado.