BA: Trabalhadores protestam contra barracos derrubados em Salvador

BA: Trabalhadores protestam contra barracos derrubados em Salvador

Print Friendly, PDF & Email

Foto: André Felipe Ramos

No início da tarde de 30 de outubro, trabalhadores pobres que viviam em barracos que foram derrubados no bairro de Vista Alegre, em Salvador, capital da Bahia, realizaram uma manifestação em defesa do direito de moradia. As residências foram destruídas numa ação coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) com o apoio da Guarda Municipal.

Dezenas de pessoas fizeram parte do protesto e ergueram uma barricada de pneus em chamas num trecho da BA-528.

O local, que era habitado por 50 famílias em 40 barracos, começou a ser ocupada há cerca de um ano e dois meses. Segundo os moradores, tamanha foi a arbitrariedade, que os agentes chegaram ao local derrubando as construções sem apresentar sequer um documento. 

Leia também: BA: População se rebela após morte de mulher em ação da PM de Rui Costa/PT

“Eu tinha saído para trabalhar, quando fiquei sabendo da derrubada.Voltei correndo para o assentamento. Quando cheguei, eles já estava derrubando minha casa, com tudo dentro. Eu vi todo meu trabalho no chão. Eu não tenho condição de pagar aluguel. É muito triste. Não dão um chão para quem precisa viver. Só quem sabe a dor é quem está passando por isso”, disse o morador André Felipe em declaração ao portal G1.

Foto: André Felipe Ramos

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: