Brasília: Famílias protestam contra remoção de suas casas

Brasília: Famílias protestam contra remoção de suas casas

Print Friendly, PDF & Email

A manhã desta quarta-feira, 20 de março, foi marcada por uma manifestação que bloqueou a pista Norte da Estrutural, em Brasília, Distrito Federal. Os manifestantes incendiaram uma barricada em protesto contra a operação da Secretaria da Ordem Pública e Social do Distrito Federal (Seops).

Na última terça, cerca de 60 residências foram removidas, entre elas barracos de alvenaria, madeira e lona, todas construídas por famílias de trabalhadores que não tinham onde morar. Segundo informações da imprensa local, ainda existem cerca de 300 novas construções no local, sendo que, em janeiro, o governo já havia removido 900.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: