BA: Sucessivas brigadas de AND acontecem em diversos pontos de Salvador

Em Salvador, ativistas iniciaram as vendas da Edição nº 258 de AND com brigadas dentro da Universidade Federal e em pontos com grande circulação das massas populares.
Edição n° 258 de AND foi vendida. Foto: AND

BA: Sucessivas brigadas de AND acontecem em diversos pontos de Salvador

Em Salvador, ativistas iniciaram as vendas da Edição nº 258 de AND com brigadas dentro da Universidade Federal e em pontos com grande circulação das massas populares.

Nas últimas semanas, brigadistas do Comitê de Apoio ao AND – Salvador iniciaram os trabalhos da última edição (nº 258) com exitosas brigadas de venda. As brigadas ocorreram na Universidade Federal, nos campi Ondina e São Lázaro, na Estação de Metrô Aeroporto e na Praça da Piedade.

No dia 27 de março, quinta-feira, ativistas do Comitê de Apoio ao Jornal AND em Salvador realizaram uma brigada somada à panfletagem no Campus São Lázaro, na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Os panfletos distribuídos continham uma matéria publicada em AND sobre o último ato realizado por estudantes na reitoria da UFBA, que demandava o pagamento de bolsas e auxílios atrasados por parte da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE).

Os brigadistas denunciaram o sucateamento e a precarização da universidade pública como parte dos ataques generalizados contra os direitos democráticos do povo feitos pelo atual governo de turno, encabeçado por Luiz Inácio (PT). Os agitadores da brigada também denunciaram a cobertura do governo aos ataques da extrema direita latifundiária contra os povos que, no campo, lutam pelo seu direito sagrado à terra e resistem aos ataques armados da polícia e da pistolagem.

Já no dia 01/04, a brigada foi feita na Praça da Piedade em meio ao ato contra a anistia aos galinhas verdes bolsonaristas presos. O ato contou com cerca de 100 pessoas.

Os brigadistas expuseram a linha do Jornal AND e agitaram em torno da Revolução Agrária, denunciando os ataques do latifúndio armado e organizado como “Invasão Zero”/”Unagro” aos camponeses, indígenas e quilombolas que lutam por seu direito sagrado à terra. Em cerca de 40 minutos, foram vendidas dezenas de edições, principalmente a professores, que realizaram várias doações em apoio à tribuna.

Brigadistas venderam jornais em protesto. Foto: AND

Na noite do dia seguinte (02/04), esta mesma agitação foi realizada na Estação Aeroporto, importante via de transbordo de ônibus e metrô entre as cidades de Salvador e Lauro de Freitas. O local possui grande circulação de massas populares que, ao ouvirem os brigadistas, declararam seu apoio à linha de AND e em desaprovação ao governo oportunista de Luiz Inácio (PT).

Os ativistas do Comitê de Apoio também fizeram mais uma brigada no Restaurante Universitário (RU) do campus Ondina da UFBA, ao final da tarde do dia 04/04 (sexta-feira). Os estudantes, que estavam na fila do Restaurante Universitário, ficaram consternados com os crimes do latifúndio contra os pobres do campo, se colocando em total apoio à luta camponesa, indígena e quilombola. Vários estudantes se interessaram pela linha política de AND, seguindo os perfis nas plataformas de mídia. 

Por fim, na última terça-feira (08/04), uma nova brigada foi realizada, também na UFBA, no RU do Campus São Lázaro. A brigada conquistou um grande êxito em vendas, denunciando o conluio da falsa esquerda com o latifúndio e a necessidade de apoiar de forma resoluta a Revolução Agrária. Muitos estudantes, instigados e curiosos pelas centenas de cartazes em homenagem ao Professor Fausto Arruda colados por toda a UFBA e após reconhecerem na página 7 o eterno diretor-geral de AND demonstraram interesse pela trajetória, vida e obra do Professor Fausto. 

Edição Impressa 258 – Loja do AND – Editora Aimberê
Translator           Adquira aqui seu exemplar da edição impressa do jornal A Nova Democracia!   EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A NOVA DEMOCRACIA Ano XXIV – No 25…
lojadoand.com.br
Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: