Caminhos da Pequena África

Caminhos da Pequena África

Print Friendly, PDF & Email

Sábado, 22/06, das 9h às 12h, acontece o passeio guiado Caminhos da Pequena África, pela área do porto do Rio. “Vamos conhecer o que era o porto do Rio de Janeiro e a sua relação com a chegada dos Africanos. O objetivo do passeio é compreender como surge o tráfico negreiro, a sociedade escravocrata, o escravizado e relacionar suas conseqüências com nossa atualidade. Vamos começando pela Casa França Brasil e percorrer a região da Gamboa passaremos pela Igreja São Francisco da Prainha, Pedra de Sal, Cais do Valongo, Instituto Pretos Novos, onde finalizaremos. Passeios desse estilo são feitos caminhando pelas ruas em locais relevantes para o tema escolhido”, apresentam os organizadores.

O ponto de encontro é na Casa França Brasil: Rua Visconde de Itaboraí, 78, Centro, Rio de Janeiro/RJ. Ingressos: é sugerida uma contribuição no valor de R$ 20, parte será doada ao IPN – Instituto dos Pretos Novos. Informações: 21 986833611.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: