Neste sábado (14/13) camponeses de Messias-AL panfletaram uma nota da Liga dos Camponeses Pobres a respeito do Acampamento Zumbi dos Palmeiras na feira da cidade.
Em entrevista ao correspondente local de AND uma camponesa disse “Estamos realizando essa panfletagem e mostrando que não vamos parar de lutar. A feira da cidade está diminuindo, ta sem fruta e verdura e tudo isso é culpa da Usina”
No panfleto, a Liga afirma que:
“Ao levantar o Acampamento Zumbi dos Palmares, posseiros de Messias de várias áreas despejadas se uniram para mostrar que só a luta combativa e a união de todos os pobres do campo contra o latifúndio pode trazer vitórias
para o povo. Só a Revolução Agrária irá entregar as terras aos camponeses pobres deste país!”
Ss trabalhadores foram receptivos à panfletagem dos camponeses e deram declarações de apoio.
Um outro camponês fez questão de apresentar ao nosso correspondente o conteúdo do panfleto dizendo “vocês tem que falar isso, porque os jornais daqui e a televisão não falam, são tudo comprado. Tem que falar a vitória que foi o acampamento e que a gente continua na luta . Que a gente vai vencer”
Ao total foram 400 panfletos distribuídos com muita altivez e animação. Segundo os camponeses essa é apenas uma de muitas atividades que estão por vir, fruto de uma elevação da organização dos camponeses após o acampamento.
O jornal A Nova Democracia seguirá acompanhando de perto a luta dos posseiros de Messias-AL.