Carro é incendiado na Ponte Rio-Niterói em protesto contra ataques de Temer

Carro é incendiado na Ponte Rio-Niterói em protesto contra ataques de Temer

Nesta manhã desta sexta-feira, 10 de novembro – dia de manifestações nacionais contra a “reforma” trabalhista de Temer/PMDB (que entra em vigor amanhã, 11/11) -, um carro foi incendiado na Ponte Rio-Niterói como forma de protesto contra os ataques que os trabalhadores vêm sofrendo. Segundo informações veiculadas na imprensa, dois homens incendiaram o veículo e, em seguida, saíram de moto. Eles deixaram uma faixa estendida com a inscrição: #Podres poderes, trabalhador resiste.

Por toda a manhã, monopólio da imprensa do Rio de Janeiro correu para criminalizar o protesto o taxando de “vandalismo”, como se não fossem (o verdadeiro) vandalismo as medidas antipovo e criminosas da gerência ilegítima de Michel Temer e sua quadrilha.

Em todo o Brasil, inúmeras manifestações e outras ações estão sendo realizadas por organizações de trabalhadores. O jornal A Nova Democracia acompanha as mobilizações.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: