CE: AND é propagandeado em meio à pandemia de Covid-19

CE: AND é propagandeado em meio à pandemia de Covid-19

Print Friendly, PDF & Email
Durante os períodos da manhã e da tarde dos dias 13 e 15 de abril, o Jornal A Nova Democracia (AND) foi propagandeado em duas ações do Coletivo Revolucionário Carcará (CRC) em conjunto com o Comitê de Apoio ao AND de Fortaleza/CE.
Os jovens militantes progressistas selecionaram edições antigas do AND e do Jornal Estudantes do Povo (JEP) para distribuírem nas caixas de correios e jornais e nas portas das residências. Cerca de 100 jornais foram recebidos por moradores dos bairros São João do Tauape e Antônio Bezerra, ambos localizados na capital cearense.
Em outros momentos, passamos novamente em frente as residências em que deixamos os jornais. Em algumas das casas, foi possível observarmos que moradores e moradoras de várias idades, que permanecem em quarentena por conta do Coronavírus (Covid-19), pegaram os jornais e o estavam lendo nas suas varandas e calçadas.
Alguns jornais foram deixados nos para-brisas de veículos estacionados nas ruas e também entregues a trabalhadores de aplicativos de entrega que encontramos no caminho. Com o devido cuidado, sem usarmos transportes públicos e evitando grandes aglomerações, ainda é possível divulgarmos a imprensa popular e democrática para a população brasileira afetada pela quarentena imposta pela pandemia de Covid-19.
O CRC é um Coletivo criado por jovens militantes revolucionários do Estado do Ceará, com o objetivo de organizar a juventude cearense, particularmente os/as estudantes, operários/as, camponeses/as e indígenas da região que desejam se organizar politicamente, dentro de uma perspectiva classista e combativa.
O Coletivo Revolucionário Carcará se soma às várias organizações classistas e populares de diversos estados brasileiros na luta em defesa dos direitos do povo. Adotamos o nome de uma ave de rapina, o Carcará, no nome e também no símbolo de nossa organização, como forma de saudar a bravura e coragem do povo do sertão nordestino, em particular o povo do sertão cearense.
Dessa maneira, além de lembrarmos a importante música “Carcará“, cantada por Maria Bethânia e composta por João do Vale e José Cândido, saudamos o valente povo cearense, particularmente os povos indígenas e o campesinato desse estado, que sempre resistiram às agruras das secas e se defenderam dos ataques do latifúndio e seus bandos armados.
O Carcará, a lendária Fênix do Sertão Nordestino, uma ave que também pode ser encontrada em outras regiões do Brasil, representa a bravura do heroico povo brasileiro, que segue empreendendo uma grande resistência contra os inimigos do povo, principalmente o imperialismo, a grande burguesia e o latifúndio.
                                                                                                     VIVA A IMPRENSA POPULAR E DEMOCRÁTICA!
 
                                                                                                     VIVA A REVOLUÇÃO DE NOVA DEMOCRACIA!
Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: