CE: Aprovados em concurso público fazem manifestação exigindo convocação

CE: Aprovados em concurso público fazem manifestação exigindo convocação

Professores aprovados em concurso público nove anos atrás fazem ato exigindo convocação. Foto: Lorena Tavares/Diário do Nordeste
Na manhã do dia 09 de setembro, professores e professoras fizeram uma manifestação na Praça da Sé, localizada no Centro da cidade do Crato, na região do Cariri cearense. Os professores exigem convocação e nomeação por conta da aprovação em um concurso público municipal realizado no ano de 2011. Parece inacreditável, mas faz mais de nove anos que esses docentes aguardam serem chamados nesse concurso.
De acordo com as denúncias dos docentes ao monopólio de imprensa da região, esse concurso público teve 360 vagas e 230 profissionais aprovados ainda aguardam suas respectivas convocações/nomeações.

Foto: Lorena Tavares/Diário do Nordeste

No município vizinho ao Crato, em Juazeiro do Norte, manifestantes aprovados no último concurso público municipal seguem na luta para serem convocados e nomeados. Os concursados se reuniram novamente em frente à prefeitura da cidade no dia 08/09 e durante a noite montaram um acampamento. Os manifestantes continuam acampados e durante o dia 09/09 seguiram entoando palavras de ordem e exigindo seus direitos.

A tal “reforma administrativa” do governo de Bolsonaro fascista e generais do Alto Comando tende a piorar a qualidade dos serviços públicos e a radicalizar essa massa de trabalhadores do setor público. Paulo Guedes e demais políticos entreguistas não cansam de lançarem bravatas contra os “altos privilégios” dos servidores públicos em geral, ao passo que seguem calados em relação aos verdadeiros privilégios dos seus colegas corruptos no poderes judiciário, executivo e legislativo.
Trabalhadores montam acampamento para em frente prefeitura de Juazeiro do Norte. Foto: Reprodução

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: