No dia 31/08, profissionais aprovados no último concurso da prefeitura de Juazeiro do Norte, um importante município da região do Cariri Cearense, realizaram uma grande manifestação nas ruas da cidade e em frente ao prédio da administração municipal. O ato contou também com a participação de aprovados que vieram de outros municípios/estados. Professores e assistentes sociais são algumas entre várias outras categorias que participaram dessa importante e justa manifestação.
Demonstrando ânimo de luta e combatividade, os concursados exigiam a convocação imediata e já se demonstram cansados das inúmeras falcatruas que ocorreram no decorrer das várias etapas desse concurso público municipal. Segundo denúncias dos manifestantes ao monopólio de imprensa da região, o concurso era muito esperado e contou com mais de 70 mil inscritos. Os manifestantes estavam de máscaras e com outros equipamentos de proteção individual, além disso, mantinham um certo distanciamento físico uns dos outros.
O estopim que motivou a realização do ato foi uma reunião desmarcada sem aviso prévio pela prefeitura da cidade, que aconteceria justamente no dia 31/08. Indignados com o fato de que muitas pessoas vieram de outros estados para participar dessa reunião, os concursados realizaram a manifestação em carreata, saindo do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) até a sede da prefeitura de Juazeiro do Norte, fechando a Rua São Pedro por algumas horas.
Foto: Comissão dos Aprovados do Concurso Público Municipal