CE: Divulgação do AND no 1º de Maio em Fortaleza

CE: Divulgação do AND no 1º de Maio em Fortaleza

Relato enviado pelo Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia – Fortaleza (CE) de atividade realizada no último dia 1º de Maio.


Saudações de Nova Democracia!

Segue em anexo algumas fotos do trabalho de divulgação do Jornal que fizemos durante o ato do 1º de Maio na capital cearense, apesar de não estarem muito boas, pois fizemos a divulgação no final do ato, quando começou a dispersão após a manifestação no final da tarde e começo da noite. Com um simples cordão de rede e alguns pregadores (prendedores de roupa) e jornais de edições mais recentes e edições antigas, penduramos os jornais e fizemos um trabalho de divulgação junto aos trabalhadores e pessoas que passeavam pelo calcadão de uma das praias mais movimentadas da capital cearense.

Apesar das chuvas que atingiram a capital durante boa parte do dia e o céu nublado com risco de chuvas à tarde e à noite, isso não foi motivo para impedir os trabalhadores de fazerem sua justa marcha em defesa dos direitos do povo.

Sobre a divulgação: foi possível notarmos como o jornal e principalmente as manchetes são bem recedidas pelas pessoas, que apesar de não contribuírem com alguma quantia naquele momento, se interessavam pela forma como o jornal noticia as lutas de nosso povo e as lutas de povos outras nações. De jovens até pessoas idosas, todos passaram e leram as manchetes e outras matérias da capa. Tivemos oportunidade de conversar com essas pessoas, falamos sobre a existência de um site alimentado diariamente e também falamos do canal existente no YouTube. Explicamos também que é um jornal que existe há quase 16 anos.

De fato foi uma primeira experiência que nos deu ânimo para avançarmos nos trabalhos, pois combinamos de fazermos banquinha e divulgação em nossos ambientes de estudo (universidades públicas) já na próxima semana. Diante disso, solicitamos também que nos mandem algumas orientações que possam melhorar nossa atuação em nossas universidades.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: