CE: Garis protestam por pagamento de salários e outros direitos

CE: Garis protestam por pagamento de salários e outros direitos

Trabalhadores entram em greve e manifestação para exigir recebimento de salários atrasados. Fonte: Site Badalo
Desde o dia 17 de novembro, trabalhadores responsáveis pela coleta de lixo na cidade de Juazeiro do Norte, importante município localizado no Cariri cearense, realizaram massivas manifestações exigindo o pagamento de seus salários e demais direitos trabalhistas. Os garis denunciam que a empresa MXM Soluções Ambientais não está pagando os salários de maneira adequada, bem como atrasando os depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Em nota, a prefeitura do município alega que já fez os repasses à empresa terceirizada e que é dever da empresa realizar os pagamentos. Os trabalhadores já fizeram vigorosas manifestações em diversas ruas da cidade e também em frente à câmara municipal da cidade.
Em uma nota publicada pela empresa, a resposta dos patrões, como em praticamente todas as justas greves proletárias, foi acusar o movimento de “ilegal”, argumentando que os grevistas não cumpriram os “requisitos legais necessários” para a deflagração de uma greve.
Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: