CE: Mais de 30 famílias camponesas despejadas pela PM

CE: Mais de 30 famílias camponesas despejadas pela PM

Print Friendly, PDF & Email


Trator derrubando casa no acampamento Zé Wilson

Cerca de 30 famílias tiveram suas casas, sua produção e quase todos os seus pertences derrubados por tratores no acampamento Zé Wilson, no município de Lavras do Mangabeira, Ceará. A pequena comunidade amanheceu no dia 6 de dezembro cercada por viaturas da Polícia Militar, acompanhadas por advogados representando os supostos proprietários.

Uma camponesa despejada relatou ao site do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que os pertences e os animais de propriedade dos camponeses foram todos confiscados e jogados em um caminhão.

Os camponeses estavam ocupando a Fazenda São Domingos desde abril de 2018. De acordo com o portal do MST, o processo de desapropriação da área pelo governo do estado já estava em andamento.

Esse é o quarto despejo que ocorre no Ceará em cerca de 2 meses, com mais ações sendo preparadas para o dia 19 contra o acampamento Via Nova no município de Mauriti, afirma o MST em sua nota.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: