CE: Mulheres de detentos bloqueiam BR-116

CE: Mulheres de detentos bloqueiam BR-116

Mulheres e filhos de detentos organizaram um protesto denunciando os maus tratos contra os presos e as más condições dentro dos presídios do Ceará. A manifestação ocorreu na manhã de 16 de outubro, na rodovia BR-116, km 16 e reuniu mais de 100 pessoas.

De acordo com as companheiras dos internos, eles “apanham todo dia, não têm banho de sol e levam bala de borracha”. As manifestantes atearam fogo em pneus para interromper o tráfego na rodovia.

Enquanto ocorria a manifestação, um homem desceu de seu carro com uma arma de fogo e atirou contra as manifestantes – os disparos, contudo, não atingiram ninguém.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: