Um vídeo que viralizou recentemente nas redes sociais mostra a ação truculenta de um agente da Polícia Militar (PM) do Ceará contra um vendedor ambulante, na capital Fortaleza. A agressão covarde ocorreu na praça da Lagoa do Urubu, localizada no bairro Floresta, onde também existe um posto da polícia. Em entrevista ao monopólio de imprensa local, o trabalhador vitimado, João Vitor, de 20 anos, teme represálias por conta da repercussão do caso.
A esposa do trabalhador ainda relatou que o rapaz chegou em casa chorando e revoltado com a situação, denunciando que foi humilhado e oprimido por um agente da polícia. Não bastasse a agressão e a sensação de impotência, a família do ambulante está passando necessidades e não está conseguindo pagar o aluguel de R$ 350,00. Para realizar as doações, é possível entrar em contato com o número (85) 9.9236-8588.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, além do policial flagrado no vídeo, outro agente também foi afastado das ruas e foi aberta uma investigação sobre o caso. Enquanto os grandes burgueses e latifundiários ricaços continuam enchendo seus bolsos, as massas trabalhadoras amargam as piores condições de vida em meio à pandemia de Covid-19, ao passo que seguem sendo bajuladas e humilhadas para receberem as migalhas dos auxílios do governo de Bolsonaro e generais.
Policial derruba carrinho de vendedor em Fortaleza. Foto: Reprodução