CE: Servidores lutam contra privatização

CE: Servidores lutam contra privatização

Print Friendly, PDF & Email

Servidores públicos federais do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) realizaram uma manifestação, na manhã do dia 11 de setembro, em frente à empresa, localizada na avenida Pontes Vieira, uma das mais movimentadas de Fortaleza. A manifestação foi organizada pela Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Serviços de Computação, de Informática e Novas Tecnologia da Informação do Estado do Ceará (Sindpd-CE).

Os servidores adentraram à empresa entoando a palavra de ordem: Não, não, não à privatização! O Serviço Federal de Processamento de Dados é a maior empresa pública no ramo da Tecnologia da Informação em nosso país, com sede em Brasília e regionais em 11 capitais.

O governo reacionário e antipovo de Jair Bolsonaro, tutelado pelo Alto Comando das Forças Armadas (ACFA), anunciou, no mês de agosto, uma lista de importantes empresas a serem privatizadas: Serpro, Dataprev, Correios, entre outras.

Foto: Reprodução

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: