CE: Trabalhadores protestam contra ‘reforma’ da Previdência em Fortaleza

CE: Trabalhadores protestam contra ‘reforma’ da Previdência em Fortaleza

Print Friendly, PDF & Email

Foto: Lia Buno / O Povo

Na manhã de 12 de julho, durante o Dia Nacional em Defesa da Aposentadoria, centenas de trabalhadores se reuniram em Fortaleza, capital do Ceará, para denunciar a “reforma” da Previdência do governo de Bolsonaro e dos generais.

A manifestação ocorreu em frente ao prédio da gerência regional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Centro da cidade. Participaram do ato trabalhadores de diversas categorias, sindicalistas e organizações populares, que bloquearam parte da rua Pedro Pereira.

O texto base da PEC, em tramitação na Câmara dos Deputados, foi aprovado em 1º turno no último dia 10/07 e teve o voto favorável de 11 deputados cearenses.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: