Chico Lobo lança o single “Indagorinha”

Chico Lobo lança o single “Indagorinha”

Print Friendly, PDF & Email

O violeiro, cantor e compositor Chico Lobo, entrevistado na edição 29 do AND, acaba de lançar em todas as plataformas digitais o single Indagorinha, uma parceria sua com o compositor e poeta Carlos Di Jaguarão, com participacão especial de Sérgio Andrade, da Banda de Pau e Corda. “Indagorinha é o terceiro single de trabalho do violeiro mineiro. A composição antecede o álbum O Tempo é Seu Irmão, 27º projeto da carreira, que tem lançamento previsto para dia 13 de maio de 2022. Chico Lobo e Carlos Di Jaguarão rendem homenagens ao povo nordestino: ‘é uma águia de aço o sangue do nordestino, gigante de vir a ser jeito de homem menino’. Na década de 1970 o violeiro bebeu muito do movimento armorial de Ariano Suassuna em Pernambuco, de onde surgiram grupos como o Quinteto Violado e Banda de Pau e Corda, que completaram esse ano 50 anos de história na música brasileira. A melodia é também uma homenagem a mestre André, sogro de Chico Lobo, um legítimo nordestino, que nos anos de 1940 desceu do Rio Grande do Norte, num pau de arara (caminhões que carregavam em sua carroceria dezenas de retirantes) para ganhar a vida em Minas Gerais. A cantiga, nascida no ano de 2021, ainda no auge da pandemia, tem a participação especial de Sérgio Andrade, vocalista e fundador da Banda de Pau e Corda, grupo que é uma referência para o Chico Lobo que já havia participado do álbum Banda de Pau e Corda ao Vivo e agora retribui essa gentileza de uma amizade nascida e tecida pelas cordas da viola. Essa admiração mútua entre os artistas, esse encontro da viola mineira e o canto de sotaque nordestino pode ser conferida nesta bela e emocionante música Indagorinha. A produção musical é de Ricardo Gomes, que faz o baixo e teclado além de Léo Pires na bateria, Marcello Sylvah no violão aço, Gih Saldanha nos vocais com a riquíssima percussão de Carlinhos Ferreira, utilizando elementos sonoros que nos remetem aos sons armoriais como a rabeca de lata, os guizos e aboios. Marca presença também mestre André recitando uma quadra de cordel. Vale a pena conferir!”, divulga a assessoria do artista.

Endereço para ouvir: https://orcd.co/y2jnxll

Violeiro Chico Lobo e Sérgio Andrade, da Banda de Pau e Corda/ Foto: Ricardo Gomes

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: