“Choros para Alfredinho” na Casa do Choro

“Choros para Alfredinho” na Casa do Choro

Print Friendly, PDF & Email

Quarta-feira, 08/05, e quinta-feira, 09/05, às 19h, a Casa do Choro, no Rio, apresenta Choros para Alfredinho, uma homenagem a Alfredinho do Bip-Bip, falecido em março passado. “Ao longo das últimas 3 décadas o bar Bip-Bip foi a casa do samba e do choro na Zona Sul do Rio de Janeiro, palco informal e improvável de encontros memoráveis e noites inesquecíveis. Várias gerações de músicos e apreciadores foram formadas a partir da inigualável capacidade de Alfredo Jacinto Melo, o Alfredinho, de juntar pessoas. Ao longo de todo este tempo, dentro da melhor tradição do choro, Alfredinho e o Bip foram homenageados em diversas músicas, por inúmeros compositores. Choros para Alfredinho traz uma seleção destes choros, compostos por Mauricio Carrilho, Jayme Vignoli, Luiz Flavio Alcofra, Luciana Rabello, Paulo Aragão, Afonso Machado, Lucas Porto, entre outros. Na ocasião será exposta a ilustração feita pelo músico Yuri Reis em homenagem a Alfredinho”, apresentam os organizadores.

Alfredinho do Bip-Bip foi entrevistado na edição 52 do AND.

O endereço é: Rua da Carioca, 38, Centro, Rio de Janeiro/RJ. Ingressos: R$ 50 e R$ 25. Informações: 21 2242-9947.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: