“Circuito Villa-Lobos” na Casa do Choro

“Circuito Villa-Lobos” na Casa do Choro

Print Friendly, PDF & Email

Quarta-feira, 06/11, às 12:30h, a Casa do Choro, no Rio, apresenta o recital Circuito Villa-Lobos, em parceria com o Museu Villa-Lobos, com Tomaz Retz (flauta), Ana Rabello (cavaquinho), Paula Borghi (violão) e Gabriel Leite (percussão). “O recital investiga as relações entre o grande mestre da música brasileira e o choro, desfilando algumas das grandes referências de Villa-Lobos dentre os chorões. No repertório, compositores da primeira geração da música carioca, como Satyro Bilhar (homenageado por Villa em suas Bachianas nº1), Anacleto de Medeiros (citado por ele em seu famoso Choros nº 10), Ernesto Nazareth (com quem Villa tocou e de quem foi amigo próximo), entre outros que formavam a cena da música popular brasileira do final do século XIX, como Henrique Alves de Mesquita, Chiquinha Gonzaga, Irineu de Almeida e Quincas Laranjeiras”, relatam os organizadores.

O endereço é: Rua da Carioca, 38, Centro, Rio de Janeiro/RJ. Ingressos: R$ 1.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: