Imagem: Coletivo Carcará.
O Coletivo Carcará aderiu à campanha de solidariedade em repúdio aos ataques e perseguições que o Jornal AND vem sofrendo. O coletivo repercutiu uma nota em seu sítio, segue o link e a nota completa abaixo:
Diferente do que afirmam os monopólios da imprensa burguesa, as contradições cada vez mais gritantes em nosso país, não são frutos da crise pandêmica, mas sim, da crise geral do imperialismo agudizante e em particular, da crise do capitalismo burocrático. A situação de penumbra e total descaso que passa o povo brasileiro durante essa pandemia, fruto do gerenciamento militar genocida, apenas desmascara o que esse Velho Estado sempre foi: uma ditadura da grande burguesia e dos latifundiários.
O Jornal A Nova Democracia, desde sua fundação esteve nas trincheiras de luta do povo brasileiro, cumprindo o verdadeiro papel da imprensa popular, noticiando e defendendo a justa rebelião dos povos explorados que lutam por seus direitos e pelo estabelecimento de uma Nova Democracia. Por essas razões, o governo dos generais e seu capitão falastrão Bolsonaro, juntamente com todos os aparatos repressivos do Velho Estado estão emplacando uma verdadeira campanha de cerco e perseguição aos verdadeiros democratas desse país, podemos ver isso claramente nas campanhas de cerco que os camponeses da LCP vem sofrendo e nas atuais perseguições aos companheiros/as do AND.
Assim foi, e é, a história do nosso povo sempre que ousou se levantar e enfrentar seus algozes. Mas enganam-se os senhores se acham que as perseguições e difamações irão nos amedrontar, pelo contrário. Esses fatos só comprovam cabalmente que para esse Velho Estado aos frangalhos, o Jornal AND é uma ameaça! Por isso, o Coletivo Carcará presta seu total apoio e solidariedade aos lutadores do nosso povo.
Viva a imprensa popular e democrática!
Viva o Jornal A Nova Democracia!
Jamais calarão a voz da classe operária!