Colômbia: Ativistas populares organizam-se para mobilizar o povo contra a pandemia

Colômbia: Ativistas populares organizam-se para mobilizar o povo contra a pandemia

Print Friendly, PDF & Email

Organizações populares e revolucionárias da cidade de Medellín realizaram uma série de atividades para mobilizar e organizar o povo para prevenir-se à pandemia da Covid-19. Os ativistas também reforçam as denúncias contra os crimes do velho Estado, dentre os quais está a negligência para a saúde pública e a situação econômica do povo.

Dentre as ações concretas, os ativistas e as massas estão realizando compras em supermercados de modo a garantir o isolamento dos idosos e grupos de riscos, entrega de kits de alimentação aos trabalhadores mais necessitados etc. 

Cartazes de propaganda atacando o sistema de opressão e exploração foram colocados em várias áreas pobres da cidade de Medellín e folhetos foram distribuídos chamando o povo a lutar por seus direitos.  Os cartazes denunciam como o velho Estado serve aos latifundiários e à grande burguesia do país, serviçais do imperialismo; suas medidas contra o vírus proporcionam dinheiro e lucros aos bancos enquanto os trabalhadores denunciam não ter o que comer durante a quarentena. 

Colocando a organização e solidariedade como a única forma de solucionar os problemas do povo trabalhador, os revolucionários levantaram a palavra de ordem Só o povo salva o povo!

De acordo com o jornal democrático e popular El Comunero, as famílias colombianas protestam “exigindo que o Estado forneça alimentos para atender à quarentena e que o façam com todo o dinheiro que lhes foi roubado durante anos”.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: