Colômbia: Protesto rechaça guerra de agressão do USA na Venezuela

Colômbia: Protesto rechaça guerra de agressão do USA na Venezuela

Print Friendly, PDF & Email

Diante da evidente agressão imperialista ianque e ameaças de intervenção militar das tropas ianques no solo venezuelano, organizações revolucionárias realizaram um protesto para 7 de fevereiro em frente à Embaixada do USA na cidade de Bogotá, na Colômbia.

Estiveram presentes no ato organizações revolucionárias e democráticas que levantaram as consignas de Diante da agressão imperialista, chamamos o povo para resistir e contra a guerra de agressão imperialista.

O jornal democrático colombiano El Comunero ressaltou em reportagem que “as organizações deixaram claro que não se trata de negar a crise política, econômica e social, que é um fato na Venezuela, e tampouco é uma defesa do governo oportunista e antipovo de Maduro – representante da fração burocrática da grande burguesia que governa o país e oprime as massas há 19 anos –, mas sim, é um chamado para a resistência e oposição àinvasão imperialista ianque”.

Os manifestantes levantaram cartazes que denunciavam a “ajuda humanitária” apenas como desculpa da superpotência imperialista USA para intervir militarmente no país e continuar com a política de saqueio e dominação do USA, apenas mudando a condição da Venezuela, de semicolônia – arena de disputa entre vários imperialistas – para colônia – de dominação exclusiva do USA.

Os revolucionários, segundo El Comuneroconvocaram o povo a se unir contra o imperialismo, as classe dominantes do próprio país e as classes dominantes da Venezuela. No final do protesto, as massas ativistas bloquearam a avenida Eldorado, umas das principais avenidas de Bogotá,queimando ali uma bandeira do USA com o grito de Fora Yankees.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: