Comitê de Apoio ao AND realizará cine debate na segunda (08/04) em SP

Comitê de Apoio ao AND realizará cine debate na segunda (08/04) em SP

Na próxima segunda-feira, 8 de abril, acontecerá, na sede do Comitê de Apoio ao jornal A Nova Democracia, em São Paulo, um importante cine debate, que tratará sobre a semifeudalidade no campo brasileiro. Será exibido o filme Nas Terras do Bem-Virá’.

O documentário traz depoimentos de migrantes, familiares destes, representantes religiosos, agentes do governo, fazendeiros, além de camponeses, vítimas do trabalho escravo, policiais e fiscais do Ministério Público do Trabalho envolvidos nos conflitos por terras na Amazônia. Retrata a cumplicidade do velho Estado na “fiscalização” da ocorrência do que se chama por “trabalho escravo”, nas formas mais variadas de servidão e outras formas degradantes de exploração humana. Ademais, evidencia o auxílio estatal, direta ou indiretamente, em acobertar e defender, com o seu aparato (utilizando-se até mesmo da polícia), os interesses dos grandes proprietários de terra.

O documentário é dirigido por Alexandre Rampazzo e a produção é de Tatiana Polastri. Para sua produção, percorreram 29 cidades das regiões Norte e Nordeste. O documentário é ganhador de vários prêmios nacionais e internacionais, como o It’s All True – Festival Internacional de Documentários, com menção honrosa, e a Mostra Etnográfica da Amazônia, ambos no Brasil; Festival dos Três Continentes, na Venezuela, prêmio de melhor filme; e Mostra Contra o Silêncio de Todas as Vozes, no México, obtendo menção Honrosa também.

O cine debate será às 18:45, na segunda-feira, 8 de abril, na sede do Comitê de Apoio ao AND em São Paulo: Rua Silveira Martins, 133, conjunto 22, Sé. Aberto ao público.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: