“Concerto do Projeto Som+Eu” no ConcertUERJ

“Concerto do Projeto Som+Eu” no ConcertUERJ

Print Friendly, PDF & Email

Terça-feira, 10/12, às 18h,  a série ConcertUERJ apresenta o Concerto do Projeto Som+Eu, no Teatro Odylo Costa, filho, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ. “O repertório do concerto passeia entre a música clássica e popular, levando diversidade cultural para a plateia. A Orquestra Sinfônica Som+Eu de Campos Elíseos, por exemplo, apresenta obras de Rossini, Mahler, Norman Leyden, Stravinsky, entre outros compositores. Já a Orquestra Sinfônica Som+Eu de Santa Cruz toca músicas dos Beatles, Tom Jobim, além do tema do filme Piratas do Caribe. Em um momento voltado para a sustentabilidade, a Orquestra Tubônica, acompanhada dos alunos da unidade de Jardim Ana Clara, também em Duque de Caxias, sobe ao palco com seus instrumentos construídos com plástico e material reciclado, dando nova origem aos objetos que poderiam ir para o lixo. No repertório, músicas de cantores, bandas e compositores consagrados, como Michael Jackson, Coldplay, Sérgio Mendes, Carlinhos Brown, entre outros”, relatam os organizadores.

O endereço é: Campus UERJ Maracanã, rua São Francisco Xavier, 524, Rio de Janeiro/RJ. Entrada gratuita.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: