PR: Ato em Curitiba exige rompimento de relações com Estado de Israel

Ato em Curitiba no dia 16/06 reuniu cerca de 300 pessoas em apoio à causa palestina e pela ruptura de relações do Brasil com Israel.
Foto: AND

PR: Ato em Curitiba exige rompimento de relações com Estado de Israel

Ato em Curitiba no dia 16/06 reuniu cerca de 300 pessoas em apoio à causa palestina e pela ruptura de relações do Brasil com Israel.

Cerca de 300 manifestantes, incluindo membros da comunidade palestina, estudantes e trabalhadores, reuniram-se em Curitiba na manhã do último domingo (16/06) para exigir que o governo brasileiro rompa todas as relações diplomáticas e comerciais com o Estado de Israel. O ato, que teve início nas Ruínas de São Francisco, denunciava o genocídio em curso contra o povo palestino. Os presentes empunhavam bandeiras da Palestina e cartazes com palavras de ordem como Apoio a Gaza, boicote genocidas, Pelo fim das relações Brasil-Israel e Pelas 11 mil mulheres e 18 mil crianças, Palestina livre.

Durante a manifestação, os participantes marcharam em direção ao Largo da Ordem, onde ocorria a tradicional feira de domingo. Ao longo do trajeto, o ato manteve seu caráter combativo com palavras de ordem como Estado de Israel, Estado assassino!  Viva a luta do povo palestino, e Governo Lula eu quero ver, o rompimento com Israel acontecer!. Em certo momento, uma foto do primeiro-ministro do governo nazi-sionista de Israel, Benjamin Netanyahu, foi queimada sob aplausos.

Ao passarem pela feira do largo da ordem – que já estava bem movimentada mesmo após a chuva-, diversos frequentadores filmaram a marcha com seus celulares, e alguns aplaudiram e demonstraram aprovação às palavras de ordem. Em discursos ao microfone, diversas entidades durante o ato defenderam a justeza da Resistência Nacional Palestina e apontaram o Hamas como sua liderança inconteste no atual momento da luta pela libertação.

Pôster ‘Estudantes pela Palestina’ – Cartazes pela Resistência Palestina
‘Cartazes pela Resistência Palestina’   Dimensão: 29,7x42cm (A3) Material: couché brilhante 250g *nenhum produto deste site acompanha moldura*Artista: @Bezer…
lojadoand.com.br
Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: