Denúncia: Bando armado ataca camponeses na área Bacuri, em Rondônia

Denúncia: Bando armado ataca camponeses na área Bacuri, em Rondônia

Reproduzimos a nota do Comitê de Apoio à Luta pela Terra publicada no jornal Resistência Camponesa no último dia 1º de novembro.


Desde o início do mês de outubro, famílias camponesas da área Bacuri, linha C-105, no município de Rio Crespo, em Rondônia, vêm sofrendo com ameaças e ataques de pistoleiros.

Essas são terras públicas griladas pelos latifundiários conhecidos como Dagmar, Paulo França e Genaro. Desde 2010, os camponeses ocuparam e lutam pela posse dessas terras.

Segundo os camponeses, bandos armados organizados pelo latifundiário Paulo França agem impunemente com guaxebas (pistoleiros) de várias regiões de Rondônia e também contam com participação na pistolagem de policiais de Cujubim, Ariquemes e Ji-Paraná.

Os pistoleiros atearam fogo em pastos, barracos, ameaçaram e atacaram a tiros camponeses que se recusaram a sair da área.

Latifundiário Paulo França, acusado pelos camponeses de organizar bando armado

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: