Dezenas de pessoas foram mortas e feridas em um ataque aéreo israelense no campo de refugiados da Cisjordânia

Vídeos da cena caótica mostraram corpos de palestinos pendurados em sacadas e no topo de árvores após a enorme explosão.
Um caça israelense atacou o campo de refugiados de Tulkarem, matando e ferindo dezenas de pessoas. Foto: captura de vídeo, via AJA

Dezenas de pessoas foram mortas e feridas em um ataque aéreo israelense no campo de refugiados da Cisjordânia

Vídeos da cena caótica mostraram corpos de palestinos pendurados em sacadas e no topo de árvores após a enorme explosão.

Dezenas de palestinos foram mortos e feridos quando um caça israelense atingiu uma multidão no campo de refugiados palestino de Tulkarem, no norte da Cisjordânia.

Vídeos da cena caótica mostraram corpos de palestinos pendurados em sacadas e no topo de árvores após a enorme explosão.

A Rádio do Exército israelense afirmou que o ataque aéreo tinha como alvo homens armados em Tulkarem, mas a cena nos hospitais e clínicas de Tulkarem conta outra história.

Corpos mutilados e partes de corpos não identificados foram trazidos para os hospitais em qualquer forma de transporte que os refugiados desesperados puderam encontrar.

Inicialmente, o Ministério da Saúde palestino disse que 14 pessoas foram mortas, mas o número saltou para 20, segundo a Al-Jazeera.

Jornalistas locais presentes no local disseram que muitos corpos não identificados ainda não foram contados.

Essa é considerada a primeira vez desde a Segunda Intifada (2000-2005) que caças israelenses atacam a área.

A agência de notícias oficial palestina WAFA disse que o ataque teve como alvo uma área muito movimentada, onde muitas pessoas estavam reunidas em um café local.

Pelo menos um míssil atingiu o bairro de Hammam, em Tulkarem, segundo a WAFA.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: