Ato é realizado na Praça do Relógio, centro de Taguatinga, DF. Foto: Comitê de Apoio ao AND – DF
Na tarde do dia 16 de julho, um ato de agitação e panfletagem rechaçando o governo de Bolsonaro e generais foi realizado na praça do Relógio, em Taguatinga, DF. Dezenas de pessoas, entre elas ativistas, trabalhadores e estudantes participaram da ação.
O ato foi convocado pela Frente Popular Antifascista, composta por coletivos e ativistas independentes. Os manifestantes denunciavam o abandono da população por parte dos governos federal e distrital em relação à crise sanitária, à insuficiência do “auxílio-emergencial” e a ameaças por parte do fascista Bolsonaro em aplicar um golpe militar tradicional.
Com faixas e bandeiras, os presentes marcharam ao longo da praça, gritando palavras de ordem, enquanto alguns entregavam panfletos aos que ali passavam. Diversos cartazes foram colados nas paradas de ônibus e ao longo da praça. Uma bandeira presente na marcha estampava: Nova Democracia.
Depois da marcha, os manifestantes distribuíram panfletos pelos ônibus e carros que paravam no semáforo do cruzamento entre a avenida Comercial e a avenida Central. Essa região central de Taguatinga é uma das mais movimentadas dentre as Regiões Administrativas do DF, dando acesso à Samambaia e Ceilândia, centros urbanos que, assim como Taguatinga, abrigam milhares de trabalhadores.
Seguem aqui mais imagens: