DF: Cinedebate e mesa redonda sobre criminalização da luta por moradia

Mesa sobre criminalização da luta por moradia promovida pelo ICH na UnB. Foto: Divulgação

DF: Cinedebate e mesa redonda sobre criminalização da luta por moradia

No dia 12 de abril, o Instituto de Ciências Humanas realizará um cinedebate e uma mesa redonda contra a criminalização da luta por moradia no Distrito Federal. O evento ocorrerá das 14h às 18h na Universidade de Brasília, no Módulo 24 (Subsolo do Setor ICC Norte).

Reproduzimos, abaixo, a divulgação do evento:


O ICH divulga a exibição do documentário “Cadê Edson?”, da diretora Dácia Ibiapina. O filme acompanha a trajetória, a partir de 2012, dos movimentos sociais em defesa da moradia popular no Distrito Federal. O principal nome deste filme é Edson Francisco da Silva, um homem negro e morador de periferia que coordenou diversas lutas na capital do país, tornando-se um dos líderes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e, mais tarde, fundador do Movimento Resistência Popular (MRP).

A exibição ocorrerá no dia 12 de abril, às 14h, no Módulo 24 (Pós-Graduação da História – Subsolo do ICC Norte). Logo após a exibição do filme, será aberta uma Mesa Redonda sobre o Movimento Resistência Popular (MRP) e sobre a criminalização à luta por moradia na capital federal, com participação do fundador do MRP Edson Francisco, a diretora e professora Dácia Ibiapina, individualidades e organizações política e sociais que apoiam a campanha unitária contra a criminalização do MRP e a luta por moradia no Distrito Federal.

Esperamos você lá

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: