DF: Comitê de Apoio ao AND inicia ciclo de cinedebates 

O projeto Cine Nova Cultura ocorrerá semanalmente e surge com o propósito de divulgar a cultura a serviço do povo e a luta das massas de todo mundo. 
Foto: Reprodução

DF: Comitê de Apoio ao AND inicia ciclo de cinedebates 

O projeto Cine Nova Cultura ocorrerá semanalmente e surge com o propósito de divulgar a cultura a serviço do povo e a luta das massas de todo mundo. 

O Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia de Brasília iniciou o projeto Cine Nova Cultura. Trata-se de um ciclo de cindedebates que ocorrerão semanalmente, e surge com o propósito de divulgar a cultura a serviço do povo e a luta das massas de todo mundo. 

Nesta quarta-feira (06/11), em parceria com o Comitê de Solidariedade à Palestina-DF (CSP-DF), foi realizado o primeiro encontro, em que estudantes e ativistas realizaram o cinedebate sobre o documentário Crianças de Gaza (2010), dirigido por Jezza Neumann.

O evento contou com a presença de estudantes de graduação e pós-graduação de cursos variados, bem como de professores do ensino básico e integrantes de partidos e movimentos sociais.

Após a exibição, houve qualificado debate acerca da ocupação sionista na Palestina. Uma ativista do CdA trouxe citações das obras do Presidente Mao Tsetung e de Frantz Fanon para nortear a discussão dos caminhos para a libertação anticolonial dos povos oprimidos.

A comunidade acadêmica presente no evento levantou importantes questões sobre a situação da Palestina sob colonização sionista. Foi destacada a importância da obra da pesquisadora palestina Nadera Shalhoub-Kevorkian sobre a desinfantilização (unchilding) das crianças palestinas como parte do projeto político colonial sionista.

O cinedebate foi um sucesso. Concluída a discussão, os presentes foram informados da realização de diversos eventos, entre eventos acadêmicos sobre Palestina e atos de agitação política contra o imperialismo que em breve ocorrerão em diversos pontos do País.

Foto: Reprodução

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: