No dia 31 de agosto, o Comitê de Apoio do Jornal A Nova Democracia, em parceria com o Coletivo de Base Honestino Guimarães, realizou uma panfletagem e brigada de vendas na Feira Agroecológica Ponta Norte. Durante a atividade, os ativistas distribuíram panfletos contra a guerra de agressão sionista à Faixa de Gaza e venderam a edição n° 256 de AND, que tem na última página o artigo ‘Solução final’ do Estado hitlerista de Israel está fracassando.
Os ativistas conversaram com os presentes, destacando o genocídio sistemático perpetrado pelo Estado sionista de Israel e a importância de reviver a luta internacionalista e solidária. Durante a agitação, um apoiador se aproximou para prestar solidariedade e expressou sua indignação com certo imobilismo que há no Brasil. Ele destacou que participou de um acampamento pró-palestina na Bélgica e pôde perceber o apoio contundente ao povo palestino mundo afora.
Após conversar com os integrantes do Comitê de Apoio e do coletivo estudantil, ele decidiu se somar á atividade e passou a entregar os panfletos.
Durante a atividade, o Comitê de Apoio foi surpreendido por um convite para participar de um tour realizado por um coletivo de mulheres chamado Linhas da Resistência, que expunha toalhas bordadas representando os 27 estados brasileiros, unindo a cultura brasileira às lutas populares.