No dia 21 de julho o Comitê de Apoio ao AND de Brasília e o Coletivo de Base – Honestino Guimarães realizaram um cine debate com um episódio da série documental “Desde Junho”, dirigida por Julia Mariano. O evento foi realizado no Centro Acadêmico de Geografia da Universidade de Brasília – UnB e contou com a presença de dezenas de pessoas, entre estudantes e professores.
O episódio exibido – intitulado “Violências” – retrata a repressão policial, as prisões de ativistas e a criminalização dos jovens perseguidos pelo monopólio de imprensa por meio da construção da figura do “manifestante terrorista”.
O debate seguiu após a exibição do episódio, com intervenções diversas. O Comitê de Apoio interviu ressaltando o papel da imprensa popular em combater o viés da imprensa monopolista, o que é ilustrado no episódio exibido pelo caso do estudante Bruno Ferreira, que, tendo sido preso em processo forjado de atirar um coquetel molotov contra a polícia em uma manifestação, teve sua inocência comprovada por filmagens reunidas por um esforço coletivo de diferentes ativistas.
No evento, foram vendidos livros, além de dezenas de jornais da edição 252 de AND, recebida com entusiasmo por conter encarte especial sobre as Jornadas de 2013-2014.