DF: Conformado o Comitê Sanitário de Defesa Popular

DF: Conformado o Comitê Sanitário de Defesa Popular

Print Friendly, PDF & Email

Foto: Comitê de Apoio ao AND do DF

Somando-se à iniciativa realizada em diversas partes do país, estudantes, trabalhadores e apoiadores do Comitê de Apoio ao AND do DF organizaram o Comitê Sanitário de Defesa Popular (CSDP) do Distrito Federal e Entorno.

No dia 14 de junho foi realizada a distribuição de cerca de 100 kits contendo materiais de limpeza e higiene pessoal na região do Varjão, na periferia de Brasília. Também foram distribuídos panfletos denunciando a situação em que se encontra o país em meio à pandemia e promovendo a organização popular como única saída viável para a crise.

Após a distribuição dos kits, os membros do CSDP distribuíram exemplares do AND pelas casas, dialogando com a população local sobre o enfrentamento à crise que se alastra por todo o mundo e afeta principalmente o povo pobre.

O Distrito Federal já soma mais de 22 mil casos e mais de 300 óbitos por Covid-19. A lotação das UTIs reservadas para pacientes infectados pelo coronavírus já ultrapassa 70% da capacidade total. Mesmo diante dessa situação, o governador Ibaneis Rocha já negocia a reabertura do comércio “na marra”, preocupando-se mais com os lucros dos grandes empresários do que com a vida da população.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: