O ex-deputado distrital Carlos Tabanez (MDB) foi alvo de um mandado de busca e apreensão na última terça-feira (11/2) durante a Operação Dissimulo, conduzida pela Polícia Federal (PF). A investigação apura possíveis irregularidades em licitações e contratos com órgãos públicos, nos quais Tabanez é suspeito de atuar em conluio com empresas para fraudar os processos licitatórios.
Conforme as apurações, o ex-parlamentar estaria por trás da empresa R7 Facilities e utilizava “laranjas” para ocultar os verdadeiros proprietários das companhias envolvidas. O esquema envolveria um grupo de oito empresas que possuem diversos contratos ativos com a Administração Pública, incluindo um acordo firmado com a própria Polícia Federal.
Em comunicado oficial, a PF destacou que essas empresas, ligadas entre si por relações societárias, familiares e trabalhistas, teriam se unido para manipular licitações. Além disso, teriam prestado informações falsas à administração pública para obter benefícios fiscais indevidos, assegurando vantagem competitiva sobre outros concorrentes nos certames.