DF: Filme ‘Araguaia, Presente!’ será exibido em cine-debate na UnB, dia 05/09

DF: Filme ‘Araguaia, Presente!’ será exibido em cine-debate na UnB, dia 05/09

Print Friendly, PDF & Email

Será exibido na Universidade de Brasília (UnB) o filme ‘Araguaia, Presente!’, longa metragem que resgata a história da heroica Guerrilha do Araguaia, marco da luta do proletariado em nosso país.

O evento é uma iniciativa do Comitê de Apoio ao AND de Brasília e será realizado no dia 05 de setembro no Centro Acadêmico de Geografia (CAGEA) do Campus Darcy Ribeiro, às 18h30min.

Segundo afirmou o cineasta e um dos produtores do filme, André Queiroz, em entrevista ao AND: “Araguaia, Presente! não é um documentário clássico. Nele acrescentamos cenas de ficção com roteiro e direção de atores. Além do trabalho de construção narrativa forjado por uma concepção de montagem que visa destacar – para além dos depoimentos dos entrevistados – elementos poéticos, sonoros, trilhas musicais de composição específica ao filme.”.

O filme-documentário é uma realização do escritor, filósofo e cineasta André Queiroz, e do cineasta e historiador Arthur Moura, com coprodução do jornal A Nova Democracia.

Esta exibição é a segunda de uma série de outros eventos que serão realizados em todo o país com exibições e debates em centros culturais, escolas, universidades,  etc.

 

EVENTO

Local:  Universidade de Brasília (UnB), Campus Darcy Ribeiro. Centro Acadêmico de Geografia (CAGEA), sala BT-665, Instituto Central de Ciências (ICC) Norte.

Data: 05/09 (quinta-feira).

Horário: 18h30min.

Endereço: Campus Universitário Darcy Ribeiro 605 Norte s/n, UnB – Asa Norte, Brasília – DF, CEP: 70910-900

Mesa de debate: Professor Fausto Arruda (diretor geral do jornal AND).


Adquira já o DVD do filme e apoie a Imprensa Popular e Democrática!

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: