No dia 25 de agosto, o Centro Cultural Resistência Internacional de Artistas (RIA) realizou o evento musical “Ruídos de Resistência #2”, em celebração aos três anos da ocupação no centro de Taguatinga (DF)
Em entrevista ao AND, o ativista e artista Verona afirmou que o evento celebrou “a construção coletiva da ocupação, por todos esses anos resistindo juntos e tornando esse espaço possível através da arte e da política, pois o Centro Cultural RIA é um espaço que junta tudo isso: arte, política, cultura, educação e ecologia.”
O ativista ainda contou que o evento celebra através da música a importância do artista ativista e a importância social da ocupação e afirma que a realização dos eventos abertos para a comunidade é parte da luta para consolidar a legitimidade da ocupação junto à cidade.
O prédio onde hoje funciona o Centro Cultural costumava abrigar um Comando de Policiamento Regional da PMDF e estava abandonado há anos. Conforme noticiado por AND em 2020, o espaço foi ocupado e revitalizado pelos ativistas, que passaram a oferecer eventos, oficinas e cursos abertos para a comunidade local, sempre voltados à área cultural.
O Centro Cultural RIA possui perfil na rede social Instagram, podendo ser acessado aqui. No perfil, são divulgadas as atividades abertas à comunidade.