As Brigadas Al-Qassam lançaram uma poderosa e desafiadora mensagem à ocupação sionista e ao imperialismo norte-americano ao estender um banner escrito Nós somos o Dilúvio… Nós somos o próximo dia na troca de prisioneiros do dia 8 de fevereiro.
A mensagem foi escrita em árabe, hebraico e inglês e faz referência aos planos ianque-sionistas de estabelecer um governo sem o Hamas na Faixa de Gaza no dia após o fim da guerra.
Nas últimas semanas, o presidente ianque Donald Trump afirmou que a retirada dos palestinos da Faixa de Gaza seria o plano ideal para o território.
Já o primeiro-ministro sionista Benjamin Netanyahu disse que qualquer acordo sobre Gaza deve incluir a saída das lideranças do Hamas da Faixa.
A firmeza da Al-Qassam também responde às intenções da maioria dos judeus israelenses. De acordo com uma pesquisa do Instituto de Política do Povo Judeu, 52% dos israelenses judeus respaldam a retirada de todos os palestinos de Gaza.
A troca de prisioneiros ocorreu em Deir al-Balah, no centro de Gaza. Novamente, o Hamas ostentou suas forças em homens e armas com a presença de uma grande quantidade de combatentes na supervisão da transferência.
Ao mesmo tempo, o povo palestino se reuniu em multidões em apoio à Resistência Nacional.
Esse é o quinto lote de troca de prisioneiros, e envolve a entrega de três prisioneiros israelenses em troca de 183 palestinos, incluindo 18 que cumprem penas de prisão perpétua.