Dinamarca: Revolucionários protestam contra visita do Secretário de Estado ianque

Dinamarca: Revolucionários protestam contra visita do Secretário de Estado ianque


Revolucionários dinamarqueses protestam contra a visita do Secretário de Estado ianque no país

No dia 22 de julho, anti-imperialistas e revolucionários participaram de uma manifestação contra a visita do Secretário de Estado ianque (Estados Unidos, USA), Mike Pompeo, em Copenhague. Os revolucionários carregavam uma faixa vermelha com a foice e martelo e  Yankee Go Home! (Ianques vão para casa!) escrito e, em dado momento do protesto, queimaram a bandeira do imperialismo ianque.

De acordo com um relato do portal de notícias revolucionário dinamarquês, Socialistisk Revolution: “Os revolucionários mostraram por sua presença que há pessoas na Dinamarca que claramente lutam contra o imperialismo – tanto o imperialismo dinamarquês, a superpotência imperialista ianque como todas as outras potências imperialistas. E que eles se recusam a ser impedidos pela reação ou pelo oportunismo, que trabalham em conjunto para impedir qualquer tipo de resistência combativa. Os gritos dos revolucionários são um claro sinal da energia vital do maoismo”.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: