No dia 30 de Julho, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Mário Pacheco, decidiu por dar um prazo de 5 dias úteis para a prefeitura de Duque de Caxias apontar soluções para os problemas encontrados no edital de licitação para a construção de um Autódromo de primeiro mundo na cidade. Ao todo, 10 irregularidades foram encontradas no edital.
Entre as irregularidades estão: falta de dotação orçamentária, estimativa de custo injustificada, falta de previsão da obra no plano plurianual, insuficiência de projeto básico e indefinição do regime de execução adotado. Segundo o próprio TCE, as irregularidades podem causar danos financeiros (por problemas como corrupção) e ao meio natural.
A obra do autódromo, aprovada pela prefeitura de Wilson Reis é incentivada às pressas no ano eleitoral, foi promovida às escuras.