“Época de Ouro” na Casa do Choro

“Época de Ouro” na Casa do Choro

Print Friendly, PDF & Email

Quinta-feira, 08/08, às 19h, o tradicional conjunto de choro Época de Ouro apresenta seu novo disco na Casa do Choro, no Rio. “Em plena forma, aos 55 anos, o Época de Ouro, reconhecido e aclamado pela execução perfeita do choro genuíno, comemora seu jubileu de ametista com um delicado disco de músicas inéditas. Idealizado por Celsinho Silva, que divide com o irmão e cavaquinista, Jorge Filho, a produção musical, o disco é mais uma joia na brilhante história do conjunto, desde a fundação por Jacob do Bandolim, em 1964, passando pelo cuidado nos arranjos pelo qual primava Jorginho do Pandeiro. Mostra, a cada faixa, a mesma excelência meticulosa que sempre marcou suas apresentações em trajetória de sucesso junto ao público brasileiro e internacional, notadamente, a reverência sempre recebida pelo público japonês aos seus acordes. A cada nota se revela um presente para os ouvidos e para o coração dos apreciadores do gênero musical mais brasileiro de todos. A cada novidade trazida pelos integrantes já consagrados, como Antonio Rocha nos sopros, Jorge Filho no cavaquinho e Ronaldo no bandolim, reunidos após a perda do último integrante contemporâneo do fundador, Jorginho do Pandeiro, é nítida a mesma dedicação aos detalhes que sempre marcou o conjunto. Celsinho Silva na percussão, João Camarero no violão 7 cordas e Luiz Flavio Alcofra no violão 6 cordas chegaram fortalecendo o choro”, relatam os organizadores.

O endereço é: rua da Carioca, 38, Centro, Rio de Janeiro/RJ. Ingressos: R$ 50 e R$ 25 ( www.ticketplanet.com.br ).

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: