Comitê de Camponeses Pobres do Equador prestam solidariedade internacional à Liga dos Camponeses Pobres e aos camponeses do Brasil. Foto: Comitê de Camponeses Pobres.
O Comitê de Camponeses Pobres (CCP) do Equador lançou um vídeo em apoio à luta que travam os camponeses da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) no acampamento Manoel Ribeiro, município de Chupinguaia, contra os ataques, intimidações e tentativas de despejo realizados pelo velho Estado brasileiro em conluio com o latifúndio nas terras da antiga Fazenda Santa Elina. Na mesma área ocorreu o acontecimento histórico conhecido como “massacre de Corumbiara”, em 1995, mas que ficou marcado para as massas camponesas em luta como “Batalha de Santa Elina”.
Os camponeses equatorianos exclamam: “o Comitê de Camponeses Pobres do Equador se solidariza com os camponeses do acampamento Manoel Ribeiro, no município de Chupinguaia, Rondônia, que são submetidos a um grande cerco militar pelo velho Estado brasileiro em conluio com mercenários a serviço do latifúndio. Não ao massacre de camponeses pobres no brasil!, Viva a luta pela terra!, Viva a Liga dos Camponeses Pobres do Brasil!, Terra para quem nela trabalha!.”