Equador: Revolucionários fazem ação de solidariedade aos presos políticos Mapuche no Chile

Equador: Revolucionários fazem ação de solidariedade aos presos políticos Mapuche no Chile

No final do mês de setembro, a Frente de Defesa das Lutas do Povo (FDLP) do Equador, junto dos Comitês de Camponeses Pobres e outras organizações revolucionárias, continuaram sua campanha de solidariedade com o povo Mapuche em sua luta pela terra, saudando “os brilhantes dias de luta que eles desenvolvem mesmo nas difíceis condições de encarceramento dos prisioneiros políticos mapuche detidos nas velhas masmorras do Estado burocrático-latifundiário do Chile”.

E concluem: “Nós, os comunistas do Equador, as massas camponesas e todos aqueles que estão comprometidos com a Revolução de Nova Democracia, estendemos uma saudação fraterna, combativa e internacionalista aos camponeses pobres do Chile, fundamentalmente ao povo Mapuche que se tornou a principal força nas lutas pela terra e na transformação revolucionária da velha sociedade. Liberdade para os prisioneiros políticos mapuche encarcerados nas masmorras do velho Estado chileno! Viva a luta pela terra empreendida pelos camponeses pobres do Chile!

Veja aqui as imagens da campanha: 

Fonte: FDLP – EC

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: