Equador: Revolucionários homenageiam trabalhadores da saúde falecidos no combate à Covid-19

Equador: Revolucionários homenageiam trabalhadores da saúde falecidos no combate à Covid-19

Print Friendly, PDF & Email

Cartaz da FDLP – EC em homenagem aos trabalhadores da saúde

No dia 12 de julho, a Frente de Defesa das Lutas do Povo – Equador (FDLP) divulgou uma nota em solidariedade aos familiares e companheiros dos trabalhadores do Sindicato de Trabalhadores da Saúde do Hospital “San Vicente de Paul”, mortos servindo ao povo, enfrentando a pandemia da Covid-19.

Na nota, a Frente denuncia o papel nefasto do presidente de turno reacionário Lenín Moreno, por “priorizar o pagamento da dívida externa, de equipamentos das Forças Armadas e da polícia ao invés de fornecer aos trabalhadores da saúde com os suprimentos e insumos básicos para que possam fazer seu trabalho”, levando a morte dos trabalhadores e companheiros Segundo Rojas, Alfonso Villagómez, Wilfrido Villarroel, Jorge Albán, Julio Llamuca e Raúl Yánez.

Encerram a nota em lembrança aos “companheiros de classe que deixaram um grande vazio entre suas famílias e seus camaradas, viverão no coração, nas lutas de classe e dos povos oprimidos do mundo!”

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: