ES: Apoiadores de AND realizam brigada em ato estudantil

ES: Apoiadores de AND realizam brigada em ato estudantil

Print Friendly, PDF & Email

No dia 9 de maio foi realizada brigada de distribuição do AND em ato realizado na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O Ato dos estudantes exigia solução para questões como a permanência estudantil e relativas ao Restaurante Universitário (RU). O RU é terceirizado e o preço da refeição que é elevado em comparação com a média, atingindo R$ 5,00. Os estudantes são obrigados a agendar a retirada da comida, tornando burocrático o processo e para muitos inacessível a comida, além da quantidade insuficiente de proteínas.

Durante o ato, que iniciou de frente à reitoria passando por dentro da mesma e posteriormente seguiu até o RU, o Comitê de Apoio realizou distribuição e dialogou com alguns estudantes presentes no ato. Foram distribuídos 9 exemplares da edição de Maio/junho de 2021, 9 exemplares de abril de 2021, 10 exemplares de dezembro 2020/janeiro 2021 e 36 exemplares da última edição impressa de AND.

Estudantes protestam no restaurante universitário da Ufes, em Vitória, no Espírito Santo. Foto: Banco de Dados AND

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: