ES: PM é flagrado agredindo mulher com socos e joelhadas; assista ao vídeo

ES: PM é flagrado agredindo mulher com socos e joelhadas; assista ao vídeo

PMs espancam mulher em Guarapari, no estado do Espírito Santo. Foto: Reprodução.

Um policial militar (PM) foi flagrado em vídeo agredindo uma mulher no bairro Lameirão, em Guarapari, Espírito Santo. Na gravação, um PM desfere socos e joelhadas na mulher. Mesmo estando no chão e imobilizada, o PM ainda deu um tapa no rosto da mulher. O caso ocorreu no dia 25 de setembro.

Segundo a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), os agentes foram prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pois a mulher supostamente estaria em surto psicótico, apresentando um comportamento agressivo e seria internada compulsoriamente.

Ao tomar conhecimento da gravação, a Corregedoria da PMES abriu um inquérito para apurar o fato e a conduta dos policiais. O prazo para a conclusão do inquérito, de acordo com a PMES, é de 40 dias, podendo ser prorrogado por mais 20.

A Secretária Estadual de Saúde (Sesa) informou que a mulher foi transferida no dia 26/09 para o Hospital Estadual de Atenção Clínica. “Ela está sendo assistida e recebendo atendimento especializado”, afirmou em nota.

Enquanto isso, o PM que agrediu a mulher continua exercendo atividade. Segundo a PMES, “até devida apuração dos fatos, os militares envolvidos na ocorrência seguem trabalhando normalmente”. Os nomes dos policiais envolvidos no caso não foram divulgados pela PMES.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: