PMs espancam mulher em Guarapari, no estado do Espírito Santo. Foto: Reprodução.
Um policial militar (PM) foi flagrado em vídeo agredindo uma mulher no bairro Lameirão, em Guarapari, Espírito Santo. Na gravação, um PM desfere socos e joelhadas na mulher. Mesmo estando no chão e imobilizada, o PM ainda deu um tapa no rosto da mulher. O caso ocorreu no dia 25 de setembro.
Segundo a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), os agentes foram prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pois a mulher supostamente estaria em surto psicótico, apresentando um comportamento agressivo e seria internada compulsoriamente.
Ao tomar conhecimento da gravação, a Corregedoria da PMES abriu um inquérito para apurar o fato e a conduta dos policiais. O prazo para a conclusão do inquérito, de acordo com a PMES, é de 40 dias, podendo ser prorrogado por mais 20.
A Secretária Estadual de Saúde (Sesa) informou que a mulher foi transferida no dia 26/09 para o Hospital Estadual de Atenção Clínica. “Ela está sendo assistida e recebendo atendimento especializado”, afirmou em nota.
Enquanto isso, o PM que agrediu a mulher continua exercendo atividade. Segundo a PMES, “até devida apuração dos fatos, os militares envolvidos na ocorrência seguem trabalhando normalmente”. Os nomes dos policiais envolvidos no caso não foram divulgados pela PMES.
? VÍDEO
Covardia de policiais contra uma senhora em Guarapari-ES revolta internet: pic.twitter.com/Wk1AQJOG66
— Kallil Oliveira (@kalliloliveira_) September 28, 2021