ES: Trabalhadores de empresa terceirizada da Vale protestam contra demissões

ES: Trabalhadores de empresa terceirizada da Vale protestam contra demissões

Print Friendly, PDF & Email

Local onde a barricada foi incendiada. Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira, 9 de abril, operários da empresa Usiminas (terceirizada da Vale), no Complexo de Tubarão, bloquearam parte da Rodovia Norte-Sul com uma barricada de pneus em chamas no município de Serra, no Espírito Santo.

A reivindicação dos trabalhadores terminou ainda no início da manhã. Eles afirmam que o motivo da manifestação foi o fato de que, nas últimas duas semanas, cerca de 170 trabalhadores foram demitidos. Afirma ainda que tais demissões ocorreram para que a empresa contrate outras pessoas com salários mais baixos.

Uma outra manifestação já havia ocorrido no dia 4 de abril e os trabalhadores afirmam que as manifestações vão continuar até a empresa se manifestar. No ato do dia 4, os manifestantes também criticaram os baixos salários e ergueram barricada.

Trabalhadores da Usiminas protestaram em frente à Vale, em Carapina, no dia 4 de abril. Foto: Bruno Lyra

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: