ES: Trabalhadores revoltados ateam fogo na Caixa exigindo ‘auxílio’

ES: Trabalhadores revoltados ateam fogo na Caixa exigindo ‘auxílio’

Print Friendly, PDF & Email

Revoltados e indignados após ficarem horas esperando em fila na frente da agência da Caixa Econômica, um grupo de trabalhadores colocaram cones para bloquear a avenida Carlos Lindenberg e atearam fogo na entrada da agência, que ficou fechada. Logo em seguida foram em caminhada em busca de uma agência que estivesse atendendo. O caso ocorreu no bairro da Gloria, em Vila Velha (ES).

As massas, que perderam a paciência com o descaso, haviam esperado as primeiras horas da manhã de 02/05 em filas intermináveis, todos em busca do “auxílio emergencial”, mas receberam a notícia de que a agencia não abriria para atendimento naquele sábado. 

Várias horas nas filas das agências da Caixa passaram a fazer parte da rotina de alguns beneficiários do “auxílio emergencial” de R$ 600, trabalhadores necessitados e que têm seu acesso ao dinheiro negado. 

Há pessoas, inclusive, passando as noites do lado de fora das agências, além da quantidade de gente em busca do mesmo serviço. A desorganização nas filas criada pela agência mal preparada e o descaso no atendimento complicam ainda mais a tentativa de ter acesso ao benefício, um desrespeito enorme com pessoas que sofrem e colocam suas vidas em risco sem ter o que comer em suas casas. 

 Trabalhadores atearam fogo na entrada de agência da Caixa, em Vila Velha, no estado do Espírito Santo.. Foto: TV Gazeta

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: